quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Definido cronograma para vistorias dos estádios que receberão o Catarinense


Ressacada e Scarpelli serão os primeiros a passar por inspeção


A um mês do Estadual as preocupações são distintas para clubes, torcida e para a Federação Catarinense de Futebol (FCF). A entidade está empenhada em saber se os estádios do Campeonato Catarinense, a partir de 17 de janeiro, estão aptos a receber os jogos. Pelo menos três vistorias serão feitas ainda este ano.

O cronograma foi definido nesta quarta, dia 17, pela Polícia Militar, que fará as visitas ao lado de representantes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, além de membros da Federação Catarinense.

Uma comissão foi montada especialmente para ir aos 10 estádios que sediarão os jogos do Campeonato Estadual do próximo ano.

As casas de Avaí (Ressacada) e Figueirense (Orlando Scarpelli) serão as primeiras a receber os órgãos, na segunda e terça-feira. A partir do dia 4 de janeiro será a vez dos estádios do Atlético-Ib, Chapecoense, Criciúma, Brusque, Imbituba, Juventus e Metropolitano (veja abaixo o calendário).

Segundo o presidente da Federação, Delfim de Pádua Peixoto Filho, todos os detalhes são avaliados, como condições dos vestiários, situação dos alambrados e outros itens de segurança e iluminação.

Para diminuir o risco de tumultos, será proibida a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. A norma será oficializada sexta-feira, quando a Procuradoria Geral de Justiça, a Federação Catarinense de Futebol e a Associação de Clubes de Santa Catarina assinarão um termo com Ministério Público e Polícia Militar. Também será mantido o termo que obriga cadastro dos membros de torcida organizada.

— Estamos seguindo as recomendações do Ministério Público e da Polícia Militar — explicou o procurador jurídico da Federação Catarinense de Futebol, Rodrigo Capella.



Click RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário